O cliente encomendou a ampliação da Farmácia Lusitana no centro de Vila do Conde com o conceito moderno de autosserviço e numa estratégia que permitisse a reestruturação sem sequer parar o seu funcionamento. A resposta estava numa luz moderna e ténue, na organização funcional das diversas zonas e num design atual e atraente. A farmácia torna-se assim confortável e destrói-se o estereótipo de que todas são iguais. Em suma, esta não é igual… Esta tem arquitetura.
Farmácia
Imagens
O projeto de arquitetura da farmácia
O projeto de arquitetura da Farmácia Lusitana teve várias componentes. Inicialmente, houve um estudo prévio em que determinamos os principais objetivos. Por outro lado, realizamos o licenciamento com as diversas entidades envolvidas. Destaca-se a câmara municipal, o INFARMED, a delegação de saúde e a proteção civil. O projeto de execução elaborou finalmente todos os detalhes de carpintarias, serralharias e demais artes para que tudo ficasse de acordo com os objetivos iniciais.
Zonas da Farmácia
A farmácia tem zonas de livre acesso como num supermercado e os respetivos balcões de atendimento. Estas zonas são separadas por temas que vão desde a estética e perfumaria até aos produtos ortopédicos e medicamentos de livre acesso. Adicionalmente, numa zona mais reservada existem as consultas e cuidados de saúde. Na zona de serviço existe o laboratório, a zona de armazenamento, as casas de banho e um quarto de descanso noturno.